A Câmara Municipal de Salvador vai realizar nova eleição para a escolha do novo presidente da Casa. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (29) pela Mesa Executiva da Câmara e acordada pelo presidente, vereador Paulo Magalhães (DEM), que, apesar do parecer da Procuradoria da Câmara favorável à sua manutenção no cargo, decidiu seguir o consenso pela convocação do novo pleito.
"Nossa intenção foi a de manter a Câmara unida e centrada na defesa dos interesses de Salvador e de sua população. É importante que neste momento, em que uma grave crise mundial afeta a todos nós, estejamos com todas as atenções voltadas para melhor servir à cidade", afirmou Paulo Magalhães. Após divulgar a decisão, Magalhães ainda anunciou seu apoio ao vereador Alan Sanches (PMDB) para assumir a presidência da Casa. Sanches já renunciou ao cargo de 2º Secretário, e com isso poderá concorrer à vaga. A data da eleição deverá ser definida no primeiro dia de trabalho legislativo, na próxima segunda-feira, dia 2, quando os vereadores recebem o prefeito João Henrique Carneiro para ler a mensagem do Executivo e, em seguida, dar início ao primeiro período ordinário da 16ª Legislatura do Poder Legislativo municipal.
Fonte A Tarde
A vereadora Leo Kret do Brasil integra o "Grupo dos 11", que reúne os vereadores em seus primeiros mandatos na Câmara. O Grupo deu apoio à candidatura de Alan Sanches, dando importante passo para a garantia de novas eleições para presidência da Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, observação, sugestão e críticas!!